Gestão de Atividades e Recursos Educativos
2011-2012 / 2012-2013 / 2013-2014 / 2014-2015 / 2015-2016 / 2016-2017 / 2017-2018 / 2018-2019 / 2019-2020 / 2020-2021 / 2021-2022
Comemorar os " Dias Festivos"
Designação da atividade | Comemorar os " Dias Festivos" |
---|---|
Escola | Centro Escolar de Rio de Moinhos Escola EB1/JI da Chainça Escola EB1/JI António Torrado EB1 nº 2 de Abrantes EB1/JI de S.Miguel do Rio Torto Centro Escolar de Tramagal |
Tipologia | Atividades de promoção da cidadania |
Data de início | 10-09-2016 |
Data de término | 30-06-2017 |
Departamentos | 1.º Ciclo do Ensino Básico Educação Pré-Escolar |
Grupos de Recrutamento/Disciplinas | 1º Ciclo do Ensino Básico Educação Pré-Escolar |
Dinamizadores | Docentes titulares de Turma/Grupo |
Público-Alvo | Pré-escolar / 1º Ano / 2º Ano / 3º Ano / 4º Ano / Unidade de Ensino Estruturado - Autismo / Alunos com NEE / Alunos do 1º Ciclo |
Breve Descrição | Com a comemoração destes dias pretende-se estimular nos alunos o respeito pelos objetos com que contatam, pelo ambiente que os rodeia; definir relações do foro interpessoal, familiar e intrapessoal. Em suma, desenvolver hábitos que tenham por base princípios e pressupostos de vida saudável e democrática. Nesta perspetiva as abordagens temáticas far-se-ão através do lúdico, das artes , da leitura e da atividade motora. |
Articulação com o Projeto Educativo | 1.1 Promover uma cidadania atenta e responsável. 1.2 Melhorar os conhecimentos e as capacidades dos alunos. 1.3 Promover a educação cultural e artística. 2.2 Promover ações que contribuam para melhorar o relacionamento interpessoal. 2.6 Melhorar a articulação vertical e horizontal entre professores e áreas disciplinares. 3.2 Envolver os pais na dinâmica das escolas. 3.3 Melhorar os mecanismos de comunicação entre as escolas e as famílias. 3.6 Fomentar o desenvolvimento de comportamentos adequados no espaço escolar. 3.9 Projetar o agrupamento na comunidade. |
Objetivos | - - Desenvolver atitudes de cidadania(amizade, solidariedade, respeito, tolerância, responsabilidade, - - Desenvolver a capacidade de compreender e respeitar regras que possibilitem um convívio harmonioso entre todos; - - Partilhar experiências e vivências com as famílias, através da troca de saberes, usos costumes e tradições locais; |