Clube de Inglês - "Lyrics&Company"

Designação da atividadeClube de Inglês - "Lyrics&Company"
EscolaEscola Secundária c/2º e 3º CEB Dr. Manuel Fernandes
Escola Octávio Duarte Ferreira
TipologiaAtividade Cultural
Data de início17-09-2021
Data de término15-06-2022
DepartamentosLínguas
Grupos de Recrutamento/DisciplinasInglês
DinamizadoresDocentes de Inglês
Público-Alvo5º A / 5º B / 5º C / 5º D / 5º E / 5º F / 5º G / 5º H / 6º A / 6º B / 6º C / 6º D / 6º E / 6º F / 6º G / 6º H / 6º I / 7º A / 7º B / 7º C / 7º D / 7º E / 7º F / 7º G / 7º H / 7º I / 7º J / 8º A / 8º B / 8º C / 8º D / 8º E / 8º F / 8º G / 8º H / 8ºI / 8ºJ / 9º A / 9º B / 9º C / 9º D / 9º E / 9º F / 9º G / 9º H / 9º I / Professores
Breve DescriçãoDependendo do público alvo, as atividades a desenvolver no clube serão selecionadas de entre as seguintes:
• Audição de canções em inglês de nível elementar e intermédio no âmbito de diferentes temas e situações da atualidade;
• Visualização de videoclips/excertos de filmes/… e posterior análise (tradução/comparação com as letras das canções/…) ;
• Leitura e análise de letras de canções;
• Identificação de situações de “plágio” no mundo da música inglesa e americana, ao longo dos tempos;
• Produção escrita de letras de canções sobre diferentes temáticas;
• Adaptação musical das letras de canções produzidas, em articulação com outras disciplinas da escola.
Objetivos- • Contribuir para a melhoria dos resultados escolares, através do reforço da aprendizagem de vocabulário, do desenvolvimento e do exercício das competências dos alunos em língua inglesa e do estímulo à sua motivação, ao gosto pela descoberta e ao prazer do conhecimento;
- • Fomentar a aprendizagem do inglês como língua de comunicação para que os alunos possam integrar-se mais facilmente num mundo globalizado;
- • Identificar traços característicos das culturas inglesa e americana através da música;
- • Promover atividades que permitam o desenvolvimento de competências linguísticas e socioculturais;
- • Incutir nos alunos o sentido de responsabilidade, do rigor e da perseverança na participação em projetos ou atividades;
- • Cooperar, de forma produtiva, na realização de tarefas;
- • Incutir nos alunos o sentido de responsabilidade, do rigor e da perseverança na participação em projetos ou atividades;
- • Promover práticas de trabalho colaborativo, reforçando a articulação e cooperação entre estruturas da escola.